O funil: será necessária a besta?

O funil: Será necessária a besta?

O Encontro - diálogo com sensatez



                 Amados irmãos cristãos!


          Ao analisarmos a sequência dos fatos que vêm ocorrendo há pouco mais de um século, podemos perfeitamente identificar a ação de Deus, com vistas à convergência dos fatos que levarão à concretização do sétimo selo, que é o "Livrinho acre-doce"  (Apocalipse 10) e abaixo relaciono esta sequência com suas respectivas datas, para que todos possamos perceber que tais fatos convergem para uma eclosão, ou encontro, vejamos então:         
              1  - A Igreja Cristã é reavivada (Igreja Metodista da Rua Azusa - em Los Angeles (obs: cidade com nome bem apropriado) em 14 de abril de 1906;
             2  - Entre a primeira e segunda guerras mundiais cerca de um quarto da população da terra é morta em guerras, pestes, fome, etc. (Apocalipse 6:8)
             3  - Em 1929, pelo Tratado de Latrão é criado o Estado do Vaticano. O Papa Pio XI é o primeiro chefe da Igreja Católica e do Estado do Vaticano simultaneamente.
             4  - Criação do Estado de Israel - 29 de novembro de 1947 (Resolução da ONU) e 14 de maio de 1948 - Estabelecimento do Estado Judeu. (Oséias 3:4, Joel 3:1).
             5 - Guerras israelenses contra seus vizinhos (Zacarias  2:7-8)
            6  - Concílio Vaticano II, a Igreja de Roma busca proximação com demais cristãos. (11/10/1962-08/12/1965). Exatos nove meses após o seu término nasce uma das duas testemunhas (Apocalipse 11).
            7 - No ano seguinte ao nascimento de uma das duas testemunhas no Brasil, surge nos Estados Unidos, na cidade de Pittsburgh - Pensilvania, a RCC - a Renovação Carismática Católica, quando na  participação de Steve Clark, da Universidade de Duquesne, no Congresso Nacional de Cursilhos da Cristandade, este recomenda aos presentes o Livro "A cruz e o punhal", dos pastores protestantes John Sherril e David Wilkerson.
        8 - Estes dois movimentos pentecostais surgidos nos Estados Unidos, o eleva à condição de maior nação do avivamento pentecostal da terra.
            9 - Com a queda do muro de Berlim em 9 de novembro de 1989 e o fim do Partido Comunista russo, (link: A queda do comunismo) em 1991, o ateísmo sofre grande derrota e os Estados Unidos emergem como a única superpotência do planeta.
       10 - A partir do ano de 1989 uma das testemunhas começa a receber a poderosa unção da parte de Deus (link: O segredo de Deus), unção esta necessária à pesada missão que lhe cabe cumprir para o Reino de Deus. Por uma luz sobre a casa de sua mãe em Anápolis-Goiás, sendo este fato documentado pelo serviço de Proteção ao Voo e relatado por este blog nesta página.
       11 - No ano 1995, novamente Jesus se apresenta a esta testemunha em forma de luz sobre os céus de Brasília e isso é documentado pelo Serviço de Proteção ao Voo.
           12  - No mesmo ano um controlador de voo, da Igreja Batista, é usado por Deus para avisar a esta testemunha que em dez anos este será  usado para trazer a revelação das duas testemunhas à Igreja.
          13 - Nestes dez anos Deus usa diversos servos profetas anônimos e outros famosos, para instruir esta testemunha, levando-a mensagens que reforçam a profecia do controlador de voo. (Apocalipse 10:7.
            14 - Entre estes o cantor e pastor Marcos Witt, no ginásio Nilson Nelson, confirma que isso ocorrerá (memorize esta informação).
            15 - No ano de 2003, numa vigília em uma chácara de Sobradinho, uma reconhecida serva profeta dá detalhes da revelação que ocorrerá em 2005 e um pastor que está presente faz uma oração e pede testemunha que considere com bastante seriedade aquela profecia, pois há muito conhecia aquela serva de Deus.
            16 - Em fevereiro de 2005, num ginásio na cidade satélite de Sobradinho-DF, se cumpre a profecia de dez anos antes (item 12) e são reveladas as identidades das duas testemunhas.
             17 - Em 2 de abril do mesmo ano falece o sexto papa chefe de estado do Vaticano (João Paulo II), que segundo os fatos, é a personagem de Apocalipse 17:10 (um existe).
             18 - No ano seguinte assiste a um programa evangelístico na televisão, no qual um pastor argentino afirma ter tido a revelação de que os fatos finais de apocalipse ocorrerão com pessoas da Argentina e do Brasil (memorize esta informação). Os pastores que conduziam o programa disseram que embora não compreendessem bem a profecia do irmão argentino, o conheciam bem e criam que a mensagem vinha de Deus.
              19 - Após a revelação ocorrida em 2005, Deus tem usado diversos servos profetas para confirmar que as pessoas reveladas são de fato as duas testemunhas e provas físicas e proféticas são dadas à igreja por parte da testemunha à qual foi dada a unção desta missão ou ministério.
             20 - Em 19 de abril de 2005 Bento XVI é eleito papa e segundo os fatos, trata-se da personagem de Apocalipse 17:10 (e quando vier, convém que dure pouco).
              21 - O curto "reinado" do sétimo "papa-monarca" é interrompido em 28 de fevereiro de 2013, com sua abdicação, quando a imprensa afirma que se deveu à escândalos na Igreja. Neste mesmo dia estava sendo escrito o texto deste blog "Aparando as arestas: a mulher em dores de parto" (link: Aparando as arestas).
             22  - Em 18 de novembro de 2012, na praça São Pedro, Bento XVI havia feito um discurso no qual sugere a criação de uma entidade supranacional com o objetivo de se "criar uma nova ordem mundial e um novo governo mundial.
           23 - Diante de uma surpresa global, porém em cumprimento à profecia do pastor argentino (veja ítem 18), é eleito o primeiro papa americano e do hemisfério sul, o também argentino Jorge Mario Bergoglio, que passa a se chamar Papa Francisco, que prega a reforma da igreja e a humildade.
          24 - No dia 14 de julho de 2013, a testemunha a qual foi dado que levasse a revelação da identidade das duas testemunhas de Apocalipse 11 está presente no culto dominical da Igreja Sara Nossa Terra, que utiliza o como símbolo a chama do avivamento, pois seu fundador, o bispo Robson Rodovalho, afirma ter a visão de que de Brasília surgirá um avivamento que atingirá toda a Igreja de Deus. Sua pregação, envolta em palavras proféticas, conclui os fatos necessários à confirmação daquilo que temos escrito por meio deste canal e do que Deus tem falado através dos seus servos, os profetas (Apocalipse 10:7): Jesus está preparando sua única noiva! . 
        A informação do Bispo Rodovalho de que esteve com o Pastor Marcos Witt orando juntamente com o então arcebispo Jorge Bergoglio, com quem simpatizaram muito, rogando que Deus o elevasse à direção da Igreja Católica e a consequente proclamação daquele arcebispo como papa, fecha não somente a profecia do pastor argentino, mas também nos aponta a forma soberana do agir de Deus, que usa seus servos de diferentes nacionalidades e denominações cristãs para cumprir o seu propósito.
    Amados irmãos cristãos, católicos e protestantes, que ensinamentos e conclusões podemos e devemos depreender desta sequência fatual que agora é apresentada a Igreja de Deus? Mais que todos os demais, o sétimo selo é composto de figuras e fatos instigantes e muitas vezes aparentemente contraditórios, quando analisados sob a lógica e ética cristã, como, por exemplo, as testemunhas, a quem Jesus atribuiu o poder de afligir a terra com flagelos que matam milhares de pessoas e também impor juízos a quem se interponha no cumprimento de sua missão, sendo estes profetas de Deus, quando, pela ética e lógica cristã matar e não perdoar ofensas são pecados muito graves. Como podemos ao mesmo tempo entender que servos de Deus evangélicos não apenas profetizem, mas também orem para que Deus eleja uma pessoa para a liderança da Igreja Católica e que, pelos fatos que se sucedem, esta boa pessoa é caracterizada como a besta ou anticristo?
           Amados irmãos, aqui está a resposta do que é o deslinde do ofício de prepararmos a Igreja para o encontro com Cristo. Podemos agora compreender que as figuras tão claramente identificadas agora, como é o caso das duas testemunhas e a besta (anticristo ou à frente de Cristo), sendo em si mesmas pessoas do bem, possam também ser pessoas que praticarão atos tão graves como os descritos em Apocalipse 11? Agora então não podemos deixar, pelo uso da lógica e sensatez, de compreender que tamanha responsabilidade (poder) atribuída a estas três ou quatro figuras: duas testemunhas e duas bestas, requererão destes uma forte prova de caráter pessoal, quando uma única noiva estará sendo ornada para o encontro iminente e eterno com o Seu noivo, que para este adornamento significa a Igreja despir-se de tudo aquilo que biblicamente não agrada ao noivo. Então a Bíblia será o único parâmetro para a discussão para o necessário e inevitável diálogo entre pessoas de boa índole (os dois profetas já identificados e Jorge Bergoglio) no caso do uso da sensatez e amor, ou entre as duas testemunhas e a besta, no caso da não aceitação da Bíblia como parâmetro para o concerto e renovação da Igreja. 
           Amados, a mesa está posta, resta-nos agora sabermos o que prevalecerá, se a lógica e a sensatez pelo uso da fé e aceitação da bíblia ou a perpetuação dos sofismas que mancham as vestes da noiva de Cristo. Eis aqui o funil e a pergunta: Será necessária a besta? Deverão as testemunhas ser de fato mortas para testificarem a morte, ressurreição e ascensão de Cristo aos olhos do mundo atual? Então será o "seu" sangue que limpará as vestes da Igreja? 
          Que seja feita a vontade do noivo na terra e nos céus!
          

           Por Nelsomar Correa, em 12/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário