Falando a verdade

                     A verdade é o princípio de tudo!

                  Amados irmãos e irmãs,

      
          Em todos os relacionamentos humanos, a franqueza é certamente um dos maiores valores que devemos cultivar em nós mesmos e sobretudo com aqueles com quem nos relacionamos, contudo esta não é uma prática muito fácil, pois na medida em que buscamos esta característica nos outros, também nos expomos na mesma medida, para tanto isso requer de nós não apenas coerência e retidão em nossos atos, mas também os argumentos necessários para que possamos expor nossos pontos de vistas e nossas críticas, sempre nos utilizando do respeito e buscando um fim construtivo, seja em nossos lares, na igreja, com os nossos vizinhos e no ambiente de trabalho.
           Certamente em praticamente todos ambientes em que vivemos nos deparamos com pessoas que não estão preparadas para um relacionamento franco, mas sim, que buscam sempre fazer valer seu ponto de vista, ainda que este se encontre com falhas quando comparados com a ética cristã. Ocorre, amados, que sempre que deixamos que uma mentira ou sofisma se perpetue, obrigatoriamente novas falhas ocorrerão adiante, pois qualquer projeto que contenha mentiras e sofismas desde o seu nascedouro, certamente necessitará de mais mentiras e sofismas para que se perpetue e, consequentemente, de mais consertos adiante, caso contrário, certamente perecerá ou não atingirá seus fins, daí podemos compreender a finalidade útil da franqueza e da crítica construtiva, sempre postas com sabedoria e tato.
                 Como temos dito nas diversas postagens deste canal, a fé cristã busca aperfeiçoar um povo para uma convivência em verdade e justiça para toda a eternidade, logo se não conseguimos conviver com determinadas pessoas nesta breve vida mortal, como seria então esta convivência numa vida eterna?
              Parte do problema se deve ao fato de que muitos conceitos seculares têm encontrado lugar no seio da Igreja de Deus e um deles, que afeta diretamente o bom relacionamento cristão é a de que a verdade tem muitas faces, de que as coisas são relativas. Não estamos querendo dizer aqui que não se deva ouvir e considerar os dois lados em questão, mas sim, que a verdade prevaleça segundo os critérios da justiça divina e considerando os propósitos de Deus, que esta seja buscada desde o seu nascedouro.
                    
                  Quando nasce o projeto de Deus?

                  Segundo a Bíblia, desde o ventre de nossas mães Deus já tem traçado para nós um projeto para o Seu Reino, deste modo, não cabe a ninguém, exatamente ninguém, obstruir um projeto que Deus estabeleceu para uma pessoa, mas pelo contrário, cabe a cada cristão ajudá-la para que alcance êxito no mesmo. Este projeto pode ser tornar-se um sacerdote cristão, ajudar no resgate de vítimas das drogas, de ensinar evangelho às crianças, aos adolescentes e aos jovens, pode ser o de ajudar aos órfãos, às viúvas, aos pobres, pode ser simplesmente contribuir financeiramente com a propagação do evangelho, com as causas sociais, pode ser se tornar um diácono, presbítero, evangelista ou missionário, pode também ser um empresário cristão, que gera empregos e impostos, pode ser um esportista famoso, cuja conduta expresse a presença de Deus em sua vida, assim tudo que façamos, o façamos para a glória e honra de Jesus Cristo! (Tito 3, 1 Coríntios 10:31) Certamente Deus se agrada em tudo isso!
                 
                   A verdade é a pedra fundamental da ética cristã

                   Amados, falamos no parágrafo acima sobre o projeto de Deus para todos os que se disponham a andar em seus caminhos e que quando Deus escolhe determinadas pessoas não cabe a homem algum interferir neste chamado, pois aquela pessoa, ainda que anonimamente, fará crescer o Seu Reino (link: Vivendo o Reino Milenar de Cristo). 
              Convido-os agora, amados irmãos e irmãs, a considerarmos um projeto de Deus que tenha nascido antes mesmo que qualquer das denominações cristãs atualmente existentes houvessem sido criadas e que Deus não somente escolhesse uma ou duas pessoas, mas interferisse diretamente nas suas existências, isto porventura, não seria algo totalmente atípico? Este é o caso das duas testemunhas de Apocalipse 11, cujas identidades foram reveladas em fevereiro de 2005 (link: As duas testemunhas).
            Irmãos e irmãs, ao se  ler o texto de Apocalipse 11, qualquer pessoa perceberá que a missão, projeto ou ministério das duas testemunhas, como queiram chamar, afeta diretamente todas as denominações cristãs do planeta, neste ponto cabe uma pergunta, que vem sendo feita desde o nascedouro, não o nascedouro bíblico, que tem quase dois mil anos, mas o nascedouro humano, que não ocorreu no dia em que suas identidades foram reveladas, mas no dia em que Deus se utilizou de um servo profeta, dez anos antes desta revelação, quando nunca mais cessou de enviá-los a orientar esta missão e a pergunta é: É ético esconder das demais denominações cristãs uma revelação que afeta a todas elas?
                 Ao lerem e compreenderem o texto de Apocalipse 11 não é fácil perceber que esta missão tem uma carga espiritual muito forte? Ainda mais quando vemos que estes dois servos de Deus serão postos diante do arqui-inimigo do seu povo, a repreendê-lo em seus vis sofismas? Se você concluiu que esta informação deve ser levada a toda a Igreja de Deus sobre a face da terra, o que então responderia se soubesse que aquele a quem Deus preparou dez anos antes para levar esta informação a uma determinada Igreja é casado e que esta mesma Igreja durante alguns anos negou estes fatos à sua esposa? Sem que você tenha participado dos fatos, certamente concluirá que isso causaria um sério conflito neste casal, não acha? Pois bem, foi exatamente isto o que aconteceu: sua jovem esposa, que até então nunca teve necessidade de se dirigir a um hospital a não ser para dar à luz aos filhos do casal, diante da afirmação de seu esposo e da negação por parte daquela igreja, diante dos fatos que ela mesma presenciou, ficou psicológica e espiritualmente abalada, tendo espasmos físicos e psíquicos, sendo internada em clínica psiquiátrica por recomendação médica.
               Após sua alta ainda demonstrava quadros adversos, que variava de comportamentos infantis a muita agitação, não reconhecendo seu papel de mãe, esposa e mulher, ao que requereu de seu esposo uma dose dobrada de carinho e compreensão, para que retornasse à vida normal. Neste propósito foi necessária uma recapitulação desde o início de suas vidas a dois, como a apreciação de fotos, vídeos e conversas com os parentes, contudo, quando alguns líderes da igreja a visitava, esta mostrava piora no seu estado, talvez por que via nestes a causa de seu estado de saúde. Foi necessário um afastamento desta Igreja (líderes) para que o processo de cura se concretizasse: passeios com a família, com os parentes, fotos e vídeos com a família, com o casal foram feitas neste sentido. Graças a Deus atualmente sua esposa é uma profissional competente e estudante de arquitetura, mãe e esposa zelosa.
          Temos tratado da missão das duas testemunhas por intermédio deste canal desde o ano de 2010 e nunca tínhamos tratado deste aspecto da relação entre as duas testemunhas e a igreja na qual ocorreu a revelação de suas identidades, não apenas para não tornar público um episódio tão desgastante, mas também para não criar embaraços a este propósito de Deus.
                  No primeiro parágrafo deste estudo vimos que a verdade é o princípio de tudo! e que a perpetuação de mentiras e sofismas exige um esforço redobrado mais adiante para que haja o devido conserto. Neste episódio da esposa de uma das testemunhas vimos o grande mal que uma mentira pode causar. Independentemente dos motivos que levaram os líderes da Igreja a agirem assim, o mal já ocorreu e felizmente, sem a ajuda destes, o mesmo foi sanado. Talvez possam alegar que assim agiram para que as testemunhas não saíssem pelas igrejas a propagar a revelação de suas identidades, sem que antes tivessem a plena certeza dos fatos, talvez pensassem que o que ocorreu no dia da revelação tenha sido obra de satanás e até mesmo a interpretação de que as duas testemunhas são as duas bestas foi citada, devido ao fato do anjo forte que tem um pé no mar e outro sobre a terra (abertura do sétimo selo - Apocalipse 10:2) em comparação com as bestas que surgem do mar e da terra. Talvez pela cobiça sobre os dividendos financeiros que esta missão poderia gerar, devendo então a liderança (link: É tempo de medir o altar do santuário de Deus!) estar à frente da mesma, ou talvez pelo fato das testemunhas não terem cargos religiosos ou ainda pelo fato de um dos dois não ser evangélico. O fato é que por não expor seus motivos de forma clara, a própria liderança tem sido a causadora dos fatos constrangedores que agora, infelizmente, no uso do princípio da franqueza e em cumprimento ao mandamento de Jesus Cristo, de que nada deva ficar em segredo entre o seu povo (1 Coríntios 14:25, Mateus 10:26, Lucas 8:17, Lucas 12:2), se obriga a levar ao conhecimento do Povo de Deus, para que se evite que sofismas se agreguem à esta missão.
                 Deus tem prometido que a mentira não prevalecerá no caminho das duas Testemunhas e que não permitirão que seus dois filhos e seu povo sejam envergonhados! Se uma mentira no nascedouro exige que novas mentiras sejam lançadas para justificá-la, então é necessário que esta mentira seja cortada pela raiz.  Deus já tem exortado a liderança desta Igreja inúmeras vezes e esta tem respondido com atitudes que não encerram os sofismas que ela própria criou, cuja culpa, sem ética, uns poucos, muito poucos, pretendem transferir às maiores vítimas. 
             O processo psicológico ocorrido após a revelação da missão que caberia a estes dois homens afetam também suas famílias e estes como sacerdotes de seus lares têm a responsabilidade pela harmonia nos mesmos, assim, se alguém tem qualquer opinião contrária ao que aqui está escrito, se possui qualquer foto, vídeo ou texto produzido durante este processo, que considera inadequado e imagina que assim possa fazer valer sua vontade, que os publique, rejeitando as exortações de Deus (Prejulgadores! lembram-se?). Quanto a isto também temos alertado que não se deve provocar a ira de Deus evitando que Este, no uso do que está previsto em Apocalipse 11:5-6, venha cobrar da Igreja, ceifando vidas!
         Sabemos que a Igreja possui muitos talentos líricos, pregadores e outros que poderão enriquecer o ministério das duas testemunhas, já dissemos isso anteriormente em outras postagens e não são contra ninguém que honra e engrandece o nome de Deus e de seu filho e que estes "o acompanhe", não "tem" nenhuma objeção a que um grupo de homens de Deus possam organizar este ministério, mas "este" tem a decisão pessoal de não cobrar por dar o testemunho de Jesus em sua vida!
                  Que o Senhor Jesus Cristo ilumine a liderança da igreja para que, no uso da ousadia e intrepidez, cumpra o propósito que Deus lhe tem entregue, acima de qualquer outro e que não permita que proposições tão torpes e néscias como a comparação entre as duas testemunhas e as duas bestas sejam permitidas, que não permitam que mentiras e sofismas sejam usados com propósitos coercitivos, lembrando que as duas testemunhas não se assustam ou se intimidam com brados ou gritos, mas acatam o que Deus fala através do mais humilde dos irmãos!

Por Nelsomar Correa em 21 de julho de 2013  







                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário