A mais poderosa nação da terra

       A graça e a paz Nação Santa em toda a terra!

          Amados irmãos Cristãos, a Bíblia nos ensina que nada deve ficar em segredo entre o Povo de Deus (1 Coríntios 14:25), devemos compreender com clareza e objetividade por que optamos por nos tornar cristãos, para então defendermos com argumentos consistentes a nossa fé. Falando francamente, devemos concordar que as demais religiões também defendem muitas das práticas que consideramos essenciais a um cristão, tais como a honestidade, a bondade, o perdão, a mansidão, a busca da paz, a fraternidade, a solidariedade, entre outras, além disso, a antropologia e a sociologia entendem que estes valores foram aprendidos pela vivência social e consolidados pelo processo civilizatório.
          O cristianismo se distingue das demais religiões pela fé de que o Seu Deus, criador de toda existência traçou um projeto de redenção do gênero humano, que se completa com a implantação de um reino único que governará o céu e a terra (Apocalipse 21:1-3), o qual será estabelecido com o retorno de Jesus (Apocalipse 21:22-23), que por mil anos prepará os moradores da terra para este reinado conjunto (link: Vivendo o Reino Milenar de Cristo).
           Jesus, como havia sido profetizado e registrado em diversos livros do Antigo Testamento, em seu primeiro contato físico com a humanidade, veio indicar o caminho que levaria esta a conquista deste reino de justiça e paz, e assim disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser por mim" (João 14:6), e devido a estas palavras de seu mestre, os primeiros cristãos ficaram conhecidos como os "Seguidores do Caminho".
              Vivemos atualmente, passados cerca de 2013 anos do nascimento humano de Cristo, pelos fatos que se apresentam como o início da concretização do projeto de redenção humana (ou simplesmente como início do fim), a geração que contemplará os mesmos, cabendo aos cristãos uma união jamais imaginada, por que sabemos que a reconquista deste Reino não se dará sem muitas dores (link: Aparando as arestas - a mulher em dores de parto ), mas como isso seria possível, uma vez que hoje o cristianismo se encontra dividido em mais de 55.000 denominações diferentes? O nosso Deus onisciente providenciou isso com o ministério das Duas Testemunhas (Apocalipse 11 - link: As duas testemunhas ).
               Amados, estas mais de 55.000 denominações cristãs formam a mais poderosa nação da terra (Apocalipse 21:24), com uma população de mais de 2.300.000.000 (dois bilhões e trezentos milhões de pessoas, que ocupam a maior área territorial do planeta, que tem a maior diversidade cultural, que fala o maior número de idiomas, que tem a maior diversidade étnica e também o maior PIB (produto interno bruto) e IDH (índice de desenvolvimento humano), e atualmente, com o desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte, podemos perfeitamente imaginar uma nação totalmente integrada num mesmo objetivo, que é a consolidação do Reino Eterno de Justiça e Paz ! E isso será possível devido ao ministério intrínseco e  singular das Duas Testemunhas, responsáveis por anunciar o retorno iminente de Jesus! (link: A morfologia das duas testemunhas ). Mas como isso ocorrerá? Duas palavras têm sido apresentadas como padrões para este fim, que são ética e Manual de normas da Igreja.

           A ética

           Como foi mencionado no início deste estudo, a Bíblia nos ensina que nada deverá estar em segredo entre o Povo de Deus, assim sendo, nenhuma denominação cristã  tem o direito de esconder das demais a concretização de qualquer fato apocalíptico que afetam obrigatoriamente todas elas, deste modo, o anúncio dos fatos ocorridos em 2005 por meio deste canal cumpre este princípio ético.
            Pelo contato que a testemunha tem com o meio cristão desde o seu nascimento, esta conclui que a divisão em tantas denominações cristãs se deve ao fato de que o amor, a sensatez e o diálogo não foram plenamente suficientes para que a renovação do entendimento cristão (Romanos 12) transcorresse naturalmente no seio da Igreja, quando muitas vezes, seja por falta de entendimento ou por orgulho das lideranças, aqueles a quem era dado esta renovação de entendimento eram tidos como rebeldes, cabendo-lhes unicamente formar novos discípulos dentro deste novo entendimento cristão, assim ocorreu mediante muitas dores, com o cisma católico, com a reforma protestante e ocorre também dentro do protestantismo.
               O que a testemunha se esforça por explicar, ao que tem tido o auxílio fundamental do Espírito Santo, que fala por meio de profetas  e também de sinais físicos, é que com o Ministério que a elas foi confiado isto não deve ocorrer, não apenas devido aos inúmeros sinais e profecias, mas também, conforme Deus tem falado em profecias, é que estas são o que são, ou seja, não são uma renovação de entendimento, mas sim, uma prova viva do poder e soberania de Deus sobre a humanidade e a ciência, o cumprimento da profecia de Apocalipse 11, e que por isso mesmo deve ser obrigatoriamente acatada por todos aqueles que se nominam cristãos. Afinal o que é ético, esconder os fatos ou contribuir para que os mesmos ocorram sem atropelos? 
           
                 O Manual de Normas da Igreja

         Na Igreja primitiva os discípulos de Jesus não possuíam títulos que os distinguiam dos demais cristãos, eram simplesmente chamados pelos seus nomes, mas como tinham o entendimento que formavam um grupo renascido em Cristo, chamavam-se uns aos outros de irmãos; porém com o crescimento do número de fiéis, entenderam que haviam de criar os cargos para que ocorresse uma melhor organização nos trabalhos da Igreja e assim, aqueles que dispunham a trabalhar na obra, desempenhando alguma função que lhe fosse cabível, recebiam um título conforme as atividades que desempenhavam e ainda desempenham nos dias atuais, como os diáconos que na igreja primitiva era o responsável pela distribuição dos fundos comuns dos fiéis e atualmente normalmente é o responsável pela recepção dos que adentram ao templo e auxilia o pregador; os presbíteros, que podem celebrar um culto ou missa; o pastor, reverendo ou padre, que é o sacerdote responsável por uma congregação ou paróquia; os bispos, que são responsáveis por uma diocese ou denominação ou conjunto de igrejas evangélicas, os cargos de arcebispos, cardeais e papa são exclusivos da igreja católica e anglicana; e ainda, entre os evangélicos, recentemente se retomou o título de apóstolo.
           A todos que se dispõem em trabalhar nos serviços da Igreja é feita uma consagração a estes cargos, para que então possam desempenhá-los, segundo uma norma de vida exemplar e os princípios bíblicos elementares como não roubar, não matar, não adulterar, não fazer inimizades, entre outros, e tudo isso obviamente é muito bom para a Igreja e aos olhos de Deus. Que o nosso Senhor Jesus ilumine os nossos sacerdotes e obreiros. para que tenham fé e perseverança neste ofício que abraçaram. Há portanto uma hierarquia que visa o bom andamento dos serviços da Igreja, assim, a liderança se reúne e define as metas para determinado período.
      Quanto à execução do ministério das Duas Testemunhas, essencial à concretização dos fatos finais, quando visto dentro de uma determinada Igreja, é óbvio que o mesmo não está previsto em nenhum manual de qualquer uma delas, por isso mesmo é compreensível o imbróglio que o mesmo causa dentro da estrutura comum de todas as denominações, inclusive a católica. 
           Normalmente o sacerdote ou obreiro é ascendido aos cargos da igreja, conforme sua atuação e experiência nos cargos pelos quais tenha passado, mas como já dissemos em outros estudos, o que também foi vislumbrado pelo Dr. Norman Russel Champlim, em sua brilhante obra Antigo e Novo Testamento comentados versículo por versículo, as duas testemunhas nunca tiveram qualquer cargo sacerdotal, tampouco entendem que os mesmos sejam essenciais à execução de seu ministério, haja visto que todas as provas que a Igreja que presenciou a revelação de suas identidades pediu para que confirmassem que eram de fato as testemunhas de Apocalipse 11 lhe foram dadas sem a necessidade de terem tido qualquer nomeação aos cargos da Igreja, assim que sentido faz cobrar agora que se tornem sacerdotes? Afinal, não foi o próprio Deus que com Sua voz disse no dia em que os apresentou àquela Igreja que "...deixo os meus dois filhos para que aprendam com eles" e no dia anterior que era necessário que falassem e fossem ouvidos? Afinal não é Jesus o único digno de abrir o livro selado (Apocalipse 5) e não está o ministério das Duas Testemunhas inserido no sétimo e último selo? Não está determinado que este ministério seja conduzido por Ele através dos profetas?  (Apocalipse 10:7).
         Embora entenda que os fatos relatados em Apocalipse 11:5-6 sejam dados por Jesus, tais como queimar e matar seus inimigos e afligir a terra com flagelos, há uma aceitação por parte destes, por entenderem ser esta a vontade de Deus, mas porventura estará isso escrito nos manuais das Igrejas Cristãs?
        Amados, não há mais tempo para discussões pequenas, os sinais dos tempo se mostram cada vez mais evidentes, as tecnologias do presente século possibilitam que determinada ou determinadas nações tenham acesso às comunicações de cada cidadão da terra, e alguém pode duvidar que possam também ouvir e até ver suas rotinas diárias por meio das câmeras de alta potência instaladas em satélites? Alguém pode duvidar que em momentos de grave crise econômica estas nações e outras nações "parceiras" poderão fazer um pacto para que os cidadãos da terra comprem seus produtos, desde que este concorde em ter sua marca ou número de sócio?
       Certamente a seara está madura e o tempo da colheita chegou!  É chegado o tempo em que Deus selecionará os verdadeiros adoradores, é tempo de cada cristão decidir de que nação verdadeiramente faz parte, se da grande e santa nação de Deus ou das nações seculares. Que a bondade e misericórdia do nosso Senhor Jesus ilumine a cada cristão.

Por Nelsomar Correa em 10.07.2013 às 12:48 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário