A besta capitalista que surge da terra

      O cumprimento sucessivo de diversas profecias bíblicas e as que estão em curso nas últimas décadas nos obriga a levar aos nossos irmãos em Cristo e aos demais amigos leitores de toda a terra, um texto reflexivo sobre estes fatos que estão assustando os moradores deste maravilhoso planeta, que o Criador nos deu por morada.
    Todos os fatos têm como causa única o egoísmo, a ganância, o orgulho e a prepotência, que são substantivos naturais ao homens que ignoram a existência de um ser infinitamente superior, que há cerca de cinco milênios tem alertado a humanidade quanto às consequências quando estes substantivos passam a reger as mentes das classes política, empresarial, científica e militar.
       

      As catástrofes naturais causadas pela alteração do clima no planeta têm como origem a ideia do consumo intenso de bens industrializados: A propaganda agressiva dos mais diversos bens de consumo industrializados, que alimenta os caixas das redes de televisão, que é o principal veículo de comunicação em massa, cativa bilhões de mentes que não se dão conta do mal que fazem a si individualmente e à humanidade coletivamente. Por que são mentes cativas? Porque a televisão e o cinema ainda vendem a ideia do glamour, da moda, da sofisticação e da ostentação, que é mantida pelo consumo intensivo de bens industriais, cuja produção causa a poluição, que causa a redução da camada de ozônio, da qual decorre a alteração climática do planeta, que ocasionam o derretimento das calotas polares e os efeitos El Niño e La Niña, que representam respectivamente o aquecimento e o resfriamento das águas do oceano Pacífico Tropical.



     Temos alertado neste blog que vivenciamos os fatos bíblicos de Apocalipse 11 e as catástrofes a que referimos estão citadas no versículo 18. Ora, também alertamos que vivenciamos as profecias de Daniel 12, onde nos capítulos 3 e 4 falam da multiplicação da ciência, logo podemos deduzir que à Daniel foi instruído que seria inevitável a multiplicação da ciência, mas que esta deveria ser tratada com sabedoria e ao apóstolo João são reveladas as consequências diretas do uso da ciência sem sabedoria, assim ciência e sabedoria não são sinônimos: ciência é acúmulo de conhecimento enquanto sabedoria é o uso racional deste conhecimento.
    A ciência produziu o combustível que alimenta os motores das máquinas que produzem alimentos, dos trens , barcos, aviões, navios e caminhões que transportam estes alimentos, mas este mesmo combustível alimenta as motosserras que destroem as matas e os rios que delas dependem, alimenta os tanques de guerra, os aviões e navios que causam mortes e destruição; a ciência produziu a energia elétrica e atômica, que alimentam as indústrias que produzem alimentos, remédios, roupas, calçados, a energia que alimentam as escolas e universidades onde mais conhecimentos são produzidos, alimentam os hospitais que tratam os doentes e acidentados, alimentam o comércio onde os produtos são comercializados e alimentam nossos lares nos trazendo conforto, contudo alimentam também a indústrias que produzem armas de fogo e veículos de combate, que causam mortes em todas as nações, alimenta a indústria do jogo e da prostituição, alimenta as órgãos de guerra e espionagem eletrônica, cujas existências se explicam pela falta de crédito que o homem dá a si mesmo como ser capaz de propor e criar um mundo de paz,  justiça e fraternidade. Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento?


          
       Não precisamos ser muito sábios para entendermos que o estilo de vida com que a mídia eletrônica e escrita tenta nos seduzir é a centro das causas dos males que assolam os moradores deste lindo planeta. Se no passado a ganância e prepotência das nações fazia com umas subjugassem outras por meio do arco e da flechas, a ciência usada para o mal fez com que toda a humanidade, ou seja, todas as nações fossem subjugadas por estas mesmas ganância e prepotência, haja visto a multiplicação do poder destruidor das armas de guerra dos dias em que vivemos. Onde está a sabedoria? Certamente se lermos a Bíblia em 1 Coríntios 1:20-31 poderemos encontrá-la e se lermos 1 Coríntios 3:19-20 poderemos entender porque o homem, com sua ciência, não pode por si mesmo construir um mundo justo, mas ao contrário, colocou toda a humanidade em perigo!



    Quem poderá se opor à sabedoria de Deus, que há milênios tem alertado a humanidade para que não chegasse a este ponto, que parece sem solução? Sim, a própria Bíblia também previu que os interesses capitalistas representados por esta indústria do mal, fará emergir um líder político que obterá um grande apoio financeiro, com vista à manutenção deste status quo, que traz grandes benefícios financeiros a poucos com o sacrifício de muitos, se opondo frontalmente ao estilo de vida proposto pelo governo de paz, justiça e fraternidade há muito proposto nas Sagradas Escrituras e encarnado na pessoa de Jesus, este é o anticristo, a besta que surge da terra!
     Desde o Éden, quando os primeiros sinais dos sentimentos de ganância e prepotência começam a florescer no gênero humano, se viu a separação entre as três partes envolvidas neste conflito de interesses, que ocasionou a queda da humanidade pela desobediência de Adão e Eva, que foi o primeiro juízo de Deus contra o homem, e este conflito perdurará até o juízo final, quando ocorrerá sua redenção, por meio de Cristo (ler Romanos 5:19).
         Assim como Deus e satanás, o homem passou também a ter conhecimento do bem e do mal e assim passou a andar segundo seu entendimento, se distanciando cada dia mais de Deus e se aproximando de Satanás, contudo Deus não o abandonou e sempre lhe enviou homens escolhidos para de advertir e ensinar-lhe o caminho do bem, mas sempre o iníquo encontrava meios de seduzir-lhe com promessas de riquezas e poder, que assim como no Éden, sempre acabavam mal. 



    O conhecimento do bem e do mal (a ciência) se multiplicou entre os homens e assim multiplicou também sua riqueza e seu poder e assim como no Éden, ainda hoje muitos homens ricos e poderosos, almejam ser como Deus ou superá-lo e quem os convence a agirem assim é a mesma pessoa que convenceu Adão e Eva no paraíso, que poderiam ser como o Criador.
      O conhecimento humano sobre o bem e o mal chegou a um patamar insustentável e perigoso para si próprio e Deus como seu Criador deve agir, para evitar que o homem destrua a si mesmo e toda a criação que Ele fez. Satanás agirá até o último segundo para convencer o homem de que este pode ser como Deus ou até mesmo superá-lo e assim, iludindo e cegando a sabedoria de muitos homens, fará com que estes elejam um líder, que represente os "interesses da humanidade", alicerçados no humanismo grego do século V AC e humanismo romano do século XV DC, os quais visam colocar o homem como centro do universo (antropocentrismo) em detrimento dos ensinamentos bíblicos que têm Deus como o centro de tudo (teocentrismo).
                  
         As armas da besta que surge da terra

    Além de um poder econômico, político e militar avassalador a besta capitalista utilizará de diversos meios de controle eletrônico da população, a começar do biochip (ver nosso post: Os cristãos e o chip mondex), interceptação de emails, redes sociais e telefônica, dispositivos de ampliação sonora e espionagem, com o qual seus agentes poderão ouvir à distância o menor sussurro dentro das residências daqueles que opuserem a aceitar o governo anticristo. O anticristo capitalista já tem ao seu dispor todos os meios para exercer seu governo de opressão.





          Ganância e prepotência insaciáveis


          A besta que emerge da terra não conterá seus planos de cobiça e poder e fará aliança com a besta que surge do mar (a besta religiosa) (ver nosso post Por que devo conhecer o apocalipse?). Esta aliança terá por objetivo dar um tom de legitimidade ao seu governo, fazendo parecer que suas leis irão beneficiar e organizar a vida social, trazendo economias e melhorando a gestão da administração pública e assim, muitos cristãos e não cristãos serão enganados e não perceberão que estarão apoiando um governo altamente controlador e opressor, pois quase toda a humanidade estará inteiramente entregue na mão de homens, que são suscetíveis a erros, ideologias, intrigas, à corrupção, à injustiça, etc, ou seja, as ideias humanistas chegarão ao seu ponto máximo: o homem pensará que por si só chegará a um governo mundial de paz e justiça, onde as leis e a justiça humana triunfarão (ver nossa página Justiça dos homens (parte II))

      A índole humana é má por natureza, pois é influenciada por satanás e esta situação não mudará até que este seja preso por Cristo, depois que Ele derrotar as bestas e o falso profeta, por isso mesmo, este governo do anticristo, que inicialmente parecia ser muito competente, logo mostrará suas falhas e exporá seus enganos e como muitos interesses econômicos, políticos e religiosos estarão em jogo, este governo deixará de ser aparentemente democrático e se tornará a mais ferrenha ditadura que a história humana conheceu e desfechará dura perseguição àqueles que não aceitarem a sua marca. Quem tem sabedoria interprete o seu número: 666.
       Neste ínterim Deus já revelou as identidades das duas testemunhas à Sua Igreja e estes darão o testemunho que testificarão a fidelidade das profecias bíblicas e a plena superioridade de valores do governo divino em detrimento do governo humano, além disso há no testemunho que estes dois profetas devem dar, um cunho científico, que restará provada junto à própria ciência humana a superioridade também da sabedoria e conhecimento divinos em relação aos humanos. Este testemunho deixará as bestas e seus aliados furiosos e estes deflagarão guerra a estes e os matará, mas as pessoas não permitirão que seus corpos sejam postos em sepulcro e os velarão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito. Após três dias e meio um espírito de vida vindo de Deus entrará em seus corpos e estes ressuscitarão e serão ascendidos ao céu, sendo este fato acompanhado em toda a terra através das redes de televisão, internet, jornais e toda espécie de mídias eletrônicas e escritas. 
       Depois deste fato muitos se voltarão contra a tirania do governo do anticristo e este se endurecerá contra todos os que não aceitarem seus atos, daí a paciência dos fiéis, pois sabem, que o retorno de Cristo será iminente.
        O humanismo chegou ao seu ponto máximo em engano estupidez e exigirá de Deus uma resposta à altura e  os anjos de Deus derramarão as taças de Sua ira sobre a terra e haverá tanta destruição como nunca a humanidade conheceu: o teocentrismo se imporá não apenas pela superioridade de seu poder, mas também pela superioridade de seu conhecimento, sabedoria e justiça.

Por Nelsomar Correa em 13 de janeiro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário